A ABrELA é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. Isto significa que seus lucros devem ser aplicados na realização da Missão a qual se propõe.
Assiste a pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica e sua família, cuidadores e profissionais da área da saúde que desejam obter mais informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica e seu tratamento.
Missão
Oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio de orientação, informação e assistência aos pacientes e familiares, bem como divulgação de informações sobre o diagnóstico e tratamento desta doença para a sociedade e profissionais de saúde.
Visão
Ser referência nacional para informações técnico-científicas relativas ao diagnóstico e tratamentos, visando qualidade de vida dos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica.
Valores
- Acolhimento
- Comprometimento
- Humanização
- Excelência
- Conhecimento
EQUIPE ABrELA
Cecilia H. M. Campos
Supervisora de Serviço Social
Fabiana Theodoro Cruz
Assistente social
Elaine C. Deodato
Assistente Administrativo
Números
Atendimentos
Atendimentos
Atividades
Anos
Títulos e Prêmios
Histórico
Dias atuais
Hoje, a ABrELA é membro da Associação Internacional de ELA/DNM, e está em fase de expansão de suas atividades, com o objetivo de beneficiar um número cada vez maior de pacientes, familiares e profissionais.2018 | Comemoração de 20 anos de existência da associação
2017 | Mudança para a nova sede da ABrELA
A sede da ABrELA muda para a Rua Botucatu, 395/397, na Vila Clementino, São Paulo/SP, garantindo um acolhimento ainda melhor aos pacientes, familiares e profissionais.2006 | Fundação da ARELA MINAS GERAIS (ARELA / MG)
2005 | Fundação da ARELA RIO GRANDE DO SUL (ARELA / RS)
2002 | Elaboração do Simpósio de ELA/DNM da ABrELA
Início do Simpósio Brasileiro de ELA/DNM, evento realizado anualmente que visa mobilizar a comunidade científica e profissionais da saúde.2001 | Participação do Simpósio Internacional
Pela primeira vez participa do Simpósio Internacional de ELA/DNM. Aa partir de então, apresenta anualmente para a comunidade científica internacional os estudos realizados no Brasil e atualiza os pacientes sobre as mais recentes pesquisas realizadas fora do país.1998 | Primeiro Estudo Epidemiológico
A instituição participa do primeiro estudo epidemiológico Brasileiro, visando conhecer as características da doença no nosso país e, desde então, tem participado de todos os eventos que envolvem a Esclerose Lateral Amiotrófica.1998 | Idealização da ABrELA
Acary Souza Bulle Oliveira, neurologista e responsável pelo Setor de Investigação de Doenças Neuromusculares da Universidade Federal de São Paulo, idealizou implantar no Brasil um modelo de suporte ao paciente com ELA/DNM, já existente nos Estados Unidos. Essa ideia mobilizou um grupo de neurologistas que, reunidos, deram o primeiro passo para a criação da ABrELA.