Em alguns casos, se você ou o passageiro pra quem você está comprando passagem não estiver em perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form). Isso acontece quando o passageiro:
O Formulário MEDIF é fornecido pela empresa aérea de sua escolha para que os clientes garantam o preenchimento e a assinatura do médico pessoal do passageiro antes de reservar a passagem. O envio à empresa aérea deve ser feito em até 72 horas úteis antes do voo por e-mail ou fax.
Vale lembrar que o transporte aéreo de clientes nas situações descritas acima está sujeito à autorização prévia do departamento médico da empresa aérea, com base nas informações do formulário. No caso de as exigências da empresa aérea não serem atendidas, o transporte do passageiro pode ser recusado. Sempre que houver necessidade de um acompanhante, a empresa aérea deve oferecer um desconto de 80% na tarifa do passageiro que precisa de assistência.
Essa informação está disponível nos sites de todas as empresas aéreas, basta consultar.